Em tarde colorida, equipes do Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO) recebem super-heróis e são parabenizados por salvarem vidas, diariamente, na vida real

Sextou de um jeito diferente no Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO). Batman, Robin, Mulher Maravilha e Mulher Incrível visitaram as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e o pronto-socorro da instituição para homenagear aqueles que salvam vidas, diariamente, e são os verdadeiros heróis da vida real. Em alusão ao Dia das Crianças, a ação teve o objetivo de alegrar a rotina hospitalar, conhecida pela grande quantidade de trabalho. O lado lúdico dos personagens, portanto, pôde reduzir a tensão de colaboradores e de pacientes que presenciaram essa visita ilustre.

A iniciativa teve a parceria do Departamento Psicossocial e do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da instituição. “A fantasia tem muita força sobre o ser humano. Parece só brincadeira, mas a presença de super-heróis mexe com o lado lúdico das pessoas, mesmo quando adultas. A magia aflora o imaginário e, consequentemente, desperta boas sensações. Esse é o nosso objetivo, fazer com que nosso colaborador se sinta bem no seu ambiente de trabalho”, explicou a psicóloga Flávia Zenha, coordenadora do serviço.

Por meio de uma parceria com a empresa Abracadabra Personagens Vivos foi possível levar magia para dentro de um hospital de urgências. A coordenadora do SESMT, Ludimila Teodoro, ressaltou que “colaboradores saudáveis, inclusive no aspecto emocional, são essenciais para um tratamento de excelência. Pesquisas já mostram que o humor auxilia na saúde geral do ser humano, portanto, uma ação como essa visa mais que entretenimento, objetiva também a manutenção da saúde dos nossos trabalhadores”.